Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 5 de maio de 2011

GNOMOS E DUENDES

GNOMOS, DUENDES E SEU CALENDÁRIO


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTES
SIMPÁTICOS SERES ELEMENTAIS



O mundo dos duendes, gnomos, fadas, ou seja, de todos os elementais da natureza, é tão antigo quanto a própria terra. E, embora, muitos teimem em negá-los, eles são tão reais quanto os anjos e os espíritos.Eles existem em suas próprias dimensões e exploram nossos domínios, sem termos possibilidade de vê-los.
São mencionados no Egito como entidades que apareciam no momento do nascimento de uma criança e tinham o poder de prever seu futuro. Igualmente, na literatura sânscrita, cinco mil anos antes da nossa era, já eram conhecidos estes pequenos personagens, classificados hoje como duendes e gnomos.






A "Cabala", faz referências a pequenos gênios que vivem debaixo da terra, que ajudaram Salomão na construção do Templo de Jerusalém. O "Talmud, por sua vez, afirma que as plantas eram habitadas por diminutas criaturas.
Okuninushi, uma das deidades do Shinto japonês, descreve um deus que habitava no alto de uma árvore que navegou sobre a crista de uma folha e veio em sua ajuda. Era um anão chamado Sukuna-bikona, o qual cabia na palma de sua mão, cujo poder era tal, que ambos decidiram construir o mundo para o bem da humanidade, dedicando-se em primeiro lugar, a erradicar todas as enfermidades.
Na atualidade, estes pequenos seres, são investigados pela parapsicologia e são chamados de ECNI (Entidades coexistentes não identificadas).
Há pessoas, que devido a uma especial sensibilidade, percebem este mundo sutil (no sensorial) e quando conseguem comunicar-se com eles, podem nos transmitir novas informações.





GNOMOS E DUENDES
Gnomos é uma denominação extraída do grego, genomos, cuja significação é: "o que vive dentro da terra". Os gnomos são mais velhos e mais poderosos do que os duendes. Preferem viver em ambientes naturais e tranqüilos.
São os gnomos que comandam os duendes, que vão e vem constantemente para ajudar os humanos.
A palavra "duende" é a apócope de "dono de casa". E realmente, estes personagens quando se instalam em algum lugar, ali permanecem.Os duendes se contrapondo as fadas, são todos masculinos.




Os gnomos e duendes estão em harmonia com a natureza e seus tesouros. As pessoas que têm acesso a eles, e conseguem estabelecer um vínculo amigável, são agraciadas com muita sorte.




Para contatá-los, devemos ter um conhecimento prévio da afinidade energética e de como vibram no decorrer dos doze meses do ano.



ESTE É UM CALENDÁRIO, EXISTEM VÁRIOS...



MÊS DE JANEIRO
GNOMO: "IGOR"
DUENDE:"RIMON"
PROPRIEDADES: Bem-estar - Proteção - Alegria.
IGOR é um gnomo muito poderoso e ao iniciar um Novo Ano, é interessante chamá-lo para nos trazer prosperidade e harmonia.
Melhoria financeira é um direito de todos nós. Viemos para este mundo para tornarmos vencedores, por isso não contente-se com pouco, pense grande, pois seu pensamento já é a materialização de um futuro promissor.
Esse gnomo sempre é acompanhado pelo Duende RIMON, que é muito brincalão e alegre e pode ser visualizado à margem dos rios, confeccionando vasos de barro.




MÊS DE FEVEREIRO
GNOMO: "ELIO"
DUENDE: "WULL"
PROPRIEDADES: Depressão - Tristeza -
Beleza - Sedução
ELIO é um gnomo que nos ajuda a melhorar a auto-estima, nos transbordando de forças e energias, necessárias para sairmos de depressões ou superarmos grandes desilusões.
Também no amor e sedução é um grande aliado da mulher.
Este gnomo pode ser invocado, em qualquer época do ano, mas é no mês de fevereiro que sua vibração torna-se maior.



MÊS DE MARÇO
GNOMO: "HARUMH"
DUENTE: "VERNY"
PROPRIEDADES: Liberação
Esse caudilho sempre vem acompanhado pelo duende VERNY, que nos auxilia a nos libertar de forças de baixo astral e limpar nossa casa e negócios.
Se fazem presentes, chamando-os pelos nomes e acendendo um incenso de limpeza.
Tanto HARUMH como VERNY são poderosos para limpezas.




ABRIL
GNOMO: "ZOCOSS"
DUENDE: "JEFTE"
PROPRIEDADES: Trabalho - Dinheiro
ZOCOSS é o caudilho do dinheiro, ao qual devemos pedir trabalho. Ele é um grande protetor e administrador monetário que nos orienta com a administração de nosso dinheiro.
Dinheiro ainda, não "cai do céu", nem "cresce em árvores", portanto precisamos ganhar o dinheiro. Para ganhá-lo, precisamos trabalhar.
A nossa natureza anseia pela possibilidade de expressão que denominamos "trabalho".
Sem ele, sofremos uma grande perda da nossa dignidade.
Invocando esse gnomo e o duende JEFTE, eles nos ajudarão de imediato a acomodar todo o tipo de situações referentes a trabalho e dinheiro.




MÊS DE MAIO
GNOMO: "GIAFAR"
DUENDE: "CLION"
O gnomo GIAFAR, nos dará forças quando nossa energia decaí, vítima dos avatares da vida.
É bom invocá-lo, quando estamos com nossas defesas muito baixas, muito estressados ou quando tivermos diante de uma delicada decisão de negócios.
GIAFAR nos enviará então CLION, que nos acompanhará, protegendo-nos e nos envolvendo com um círculo magnético que nos energizará.




MÊS DE JUNHO
GNOMO: "PAN"
DUENDE: "YARK"
PROPRIEDADES: Paciência - Entendimento
O gnomo PAN é um caudilho que se todo invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigido calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar à atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.
É YARK que nos trará como presente a vibração necessária para a calma se estabelecer.




MÊS DE JULHO:
GNOMO: "RASCHIB"
DUENDE: "EDOSS"
PROPRIEDADES: Confiança - Segurança -Zêlo
Esse gnomo nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Todos nós nascemos com algum dom que é inigualável.
RASCHIB, quando chamado, virá em nosso auxílio, limpando nosso campo áurico e nos outorgando confiança e segurança.
Seu colaborador, o duende EDOSS, enviará então seus raios com cor de arco-íris para uma total harmonia.




MÊS AGOSTO:
GNOMO: "MOBARACK"
DUENDE: "OLDH"
PROPRIEDADES: Saúde - Gestação - Fé
Este gnomo conhece todos os poderes mágicos-alquímicos deste planeta. Devemos chamá-lo em casos de qualquer tipo de problema de saúde, dores e proteção do feto durante sua gestação.
MOBARACK possui um grande poder energético e ao ser chamado, virá imediatamente desferindo luz para as partes doentes de nosso corpo. É necessário, entretanto, que tenhamos em nossa mão uma pedra de cristal de quartzo.
O duende OLDH é quem aliviará os males de dor de cabeça e problemas estomacais.




MÊS DE SETEMBRO:
GNOMO: "JENNY"
DUENDE: "PYLOO"
PROPRIEDADES: Amor - União - Harmonia
JENNY é o gnomo do amor, caudilho dos apaixonados, mas que detesta mentiras e enganos. Só o chame quando houver problemas de índole amorosa ou de desunião, com o seu cônjuge ou familiar.
PYLOO é o duende que virá em nosso auxílio, com seus raios violetas para transmutar as energias negativas para positivas, que cercam nossos entes queridos.


MÊS OUTUBRO
GNOMO: "HARUKO"
DUENDE "SMARK"
PROPRIEDADES: Proteção - Afugentar todo o mal.
Esse caudilho possui um efeito de proteção incrível. Zela pelos humanos não permitindo que nada de mal lhes aconteça.
Tanto HARUKO como SMARK, nos encerram em uma bolha de cor dourada, rebotando todas as energias negativas que tentem nos atingir.
Eles amam muito crianças e velhinhos.




MÊS NOVEMBRO:
GNOMO: "OTBAT"
DUENDE: "BASY"
PROPRIEDADES: Dinheiro - Azar - Juízos
O gnomo OTBAT é o caudilho que cuida do caldeirão de ouro. É ele que nos orienta no que se refere ao tema de dinheiro e juízos.
Ao chamá-lo, virá para iluminar nossa mente para não nos equivocarmos no caminho do dinheiro e da justiça.
O duende BASY já nos ajuda em jogos e em tudo o que se refere a azar.




MÊS DE DEZEMBRO:
GNOMO: "MAGREBIN"
DUENDE: "VIKRAN"
PROPRIEDADES: Fortaleza - Entusiasmo - Saúde - Dinheiro - Amor
Esse caudilho exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam.
Como é o último mês do ano, dezembro exige demais de todos nós e o gnomo MAGREBIN ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados para encararmos as festividades desse mês.
O duende VIKRA, que vem para assessorar MAGREBIN, afugentará todo o mal de nossas vidas.
No dia de natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.





Fonte:
http://www.rosanevolpatto.trd.br/gnomosduendes.html

POVO CIGANO

Esta publicação fala sobre o povo cigano, povo que eu amo e que só de lembrar faz minha alma se sentir livre, postei pra vocês para que tenham um pouco do conhecer dos ciganos, pois muitos tem uma imagem deturpada de quem são eles. Espero que gostem...


O Povo Cigano é guardião da LIBERDADE. Seu grande lema é: "O Céu é meu teto; a Terra é minha pátria e a Liberdade é minha religião", traduzindo um espírito essencialmente nômade e livre dos condicionamentos das pessoas normais geralmente cerceadas pelos sistemas aos quais estão subjugadas. A vida é uma grande estrada, a alma é uma pequena carroça e a Divindade é o Carroceiro.

Em sua maioria, os ciganos são artistas (de muitas artes, inclusive a circense); e exímios ferreiros, fabricando seus próprios utensílios domésticos, suas jóias e suas selas. Rotulados injustamente como ladrões, feiticeiros e vagabundos, os ciganos tornaram-se um espelho onde os homens das grandes cidades e de pequenos corações expiaram suas raivas, frustrações e sonhos de liberdade destruídos. Pacientemente, este povo diferenciado, continuou sua marcha e até hoje seus estigmas não sararam. 






Na verdade cigano que se preza, antes de ler a mão, lê os olhos das pessoas (os espelhos da alma) e tocam seus pulsos (para sentirem o nível de vibração energética) e só então é que interpretam as linhas das mãos. A prática da Quiromancia para o Povo Cigano não é um mero sistema de adivinhação, mas, acima de tudo um inteligente esquema de orientação sobre o corpo, a mente e o espírito; sobre a saúde e o destino.

A família é a base da organização social dos ciganos, não havendo hierarquia rígida no interior dos grupos. O comando normalmente é exercido pelo homem mais capaz, uma vez que os ciganos respeitam acima de tudo a inteligência. Este homem é o Kaku e representa a tribo na Krisromani, uma espécie de tribunal cigano formado pelos membros mais respeitados de cada comunidade, com a função de punir quem transgride, a rígida ética cigana. A figura feminina tem sua importância e é comum haver lideranças femininas como as phury-day (matriarca) e as bibi (tias-conselheiras), lembrando que nenhum cigano deixa de consultar as avós, mães e tias para resolver problemas importantes por meio da leitura da sorte.





Esse povo canta e dança tanto na alegria como na tristeza pois para o cigano a vida é uma festa e a natureza que o rodeia a mais bela e generosa anfitriã. Onde quer que estejam, os ciganos são logo reconhecidos por suas roupas e ornamentos, e, principalmente por seus hábitos ruidosos. São um povo cheio de energia e grande dose de passionalidade. São tão peculiares dentro do seu próprio código de ética; honra e justiça; senso, sentido e sentimento de liberdade que contagiam e incomodam qualquer sistema. 

O mais importante para o Povo Cigano é interagir com a Mãe Natureza respeitando seus ciclos naturais e sua força geradora e provedora.









fonte de pesquisa:http://thesecretofparadise.blogspot.com

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Banho De Rosas


Boa tarde, olhem que interessante sobre o banho de rosas.




   A ciência usa o termo magnetismo para designar certos efeitos produzidos pelas cargas elétricas quando em movimento, a atração entre imã e o ferro é um exemplo. É fato científico comprovado que cargas elétricas em movimento sempre produzem os chamados campos magnéticos, como ocorre com os vegetais e flores. Por isso, é bem auspicioso os banhos de rosas, a sua utilização na decoração e harmonização, e também para perfumar o ambiente. As rosas expressam as emoções do amor e da vida e podem nos proporcionar enormes benefícios.


Rosas Brancas trazem o sentido da pureza e da paz. Facilitam a paz interior e ajudam a entrar em conexão e contemplação com o eu interior. Protegem contra energias negativas, purificam os sentimentos, acalmam e trazem o sentido da compaixão, estimulando o perdão. São ligada a harmonia e a espiritualidade superior. Podem ser usadas em crianças e até bebês. Colocadas nos ambientes, atuam contra as energias negativas e acalmam as pessoas que estão ao seu redor. A rosa branca está ligada a Iemanjá e a Oxalá.





Rosas Amarelas significam felicidade e amizade. Tanto em banhos, como colocadas em ambientes, trazem bem estar, alegria, sensação de leveza e ajudam a ativar as energias universais da prosperidade. O banho equilibra o espírito e a mente, sendo excelente para limpeza espiritual. A rosa amarela está ligada a Oxum e Iansã.





Rosas Cor de Rosa estão ligadas a amizade e ao carinho. Facilitam a conexão com a chama trina e com a divindade interior. Desenvolvem sentimento de amor próprio, humildade e passividade. Ajudam a reconhecer os erros e a perdoar os fatos negativos da vida. A rosa cor de rosa está ligada a Oxum e aos Ibejis.





Rosas Vermelhas significam amor e paixão, são um modo mais direto de dizer “Eu amo” alguém, algo, a vida, o trabalho, ou qualquer outra coisa. São totalmente indicadas para as pessoas que perderam a paixão pela vida. Ajudam a desenvolver a sensualidade, e despertam a libido. É um banho estimulante que tem o poder de desbloquear os chakras e livrar a aura de miasmas espirituais, deixando a pessoa descarregada de energias negativas. É ótimo contra depressão. A rosa vermelha está ligada a Iansã, Nanã, aos Ciganos e as Pomba Giras.




Até a próxima...
"Torne seu Banheiro Mágico"


Por Laurus Lupercus










Nada melhor do que um lar confortável e harmonizado. Nos dias atuais, em que a maioria das pessoas vive na correria dos grandes centros urbanos, é muito importante manter um espaço onde possamos recarregar nossas energias. É exatamente em nossa casa que devemos criar essa atmosfera de paz e harmonia, pois o equilíbrio de um lar pode refletir claramente no comportamento de seus moradores.


Dentro do lar, os banheiros são espaços de grande importância energética. É lá que realizamos nossas limpezas, tanto físicas como astrais. A maioria dos bruxos tem consciência da importância desse espaço e aproveita para potencializar magias de limpeza energética do corpo (através de banhos mágicos, defumações, mentalizações e outras práticas mágicas realizadas no banheiro).


Enquanto estiver tomando banho, por exemplo, você pode mentalizar todas as sujeiras, "cascarões astrais" e negatividades do seu corpo sendo levados junto com a água que desce do chuveiro para o ralo. Dessa forma você realiza uma verdadeira "faxina astral" na sua aura, livrando-se de todos os males que por algum acaso ficaram impregnados em você ao longo do dia. Nenhum local dentro de uma casa é melhor para esse tipo de limpeza.


Para manter um banheiro sempre equilibrado, existem algumas dicas que compartilho agora com vocês. Nesse espaço o Elemento que rege é a Água, que por sua vez, funciona como um "portal" entre o plano físico e o astral. Sabendo disso, é fácil compreender porque é nesse tipo de espaço que podemos nos livrar de males astrais com mais facilidade, através da magia e do poder mágico do elemento Água.


Para ter um banheiro energeticamente equilibrado, deixe-o sempre limpo, com a porta fechada e não esqueça a tampa do vaso sanitário (e nem do lixeiro) aberta, pois isso pode criar uma espécie de "portal" por onde podem passar energias nada legais, provenientes das fossas e tubulações. Sempre que puder acenda incensos de flores ou ervas lunares (ex: dama-da-noite, jasmim, vitória-régia, etc) no banheiro. Se puder, também é legal manter imagens de sereias e peixes no local (pode ser em azulejos, cortinas, tapetes, etc). Outra dica legal é colocar pedrinhas ou cristais no ralo, para servir como filtro energético, além disso, pisar nas pedrinhas enquanto toma banho é uma prática relaxante para os pés. Espero que as dicas para harmonizar seu banheiro sejam úteis, até a próxima.







A ENERGIA DAS PALAVRAS



O som viaja pelo ambiente através de ondas, se por um acaso estivéssemos no espaço, acima da atmosfera da terra, onde existe o vácuo, sem o ar para transportar estas ondas, o som poderia ser produzido da mesma forma, mas ele não se expandiria através do espaço.


Isto acontece porque quando produzimos um som através de nossa fala, para que alguém possa escutar o que estamos falando é necessário que aja o ar, sem ele não poderíamos nos comunicar através da fala.


Nossas cordas vocais vibram para que seja produzido o som da fala através do choque com o ar criando ondas que vão viajar pelo ambiente em todas as direções.


Existe uma energia que parte das cordas vocais e é transferida para o ambiente através das ondas sonoras, esta energia além de ser física, no plano físico da matéria, ela também se estende no plano espiritual.


Se você falar a palavra, “amor”, e pensar no amor como uma coisa boa em sua vida, esta palavra vai ser carregada de energias boas que através de seu pensamento em seu celebro, no sistema nervoso de seu corpo, partirá uma ordem de impedância já apropriada para o sentimento que você está tendo.





Desta forma seus neurônios definirão a suavidade de sua voz, a velocidade em que suas cordas vocais emitirão este som para que quem estiver ouvindo receba e entenda seus sentimentos.


A palavra, “amor”, dita desta maneira vai carregar consigo através do ar do ambiente as energias que você produziu, quem estiver escutando vai receber junto com as ondas sonoras as energias que acompanham esta palavra.


Estas energias darão muitos significados e pensamentos a palavra amor, mas se a mesma palavra for dita com um sentimento de repulsa ou magoas, o som da palavra vai ser igual, mas suas energias serão diferentes, o timbre de voz muda e se torna mais áspero aos ouvidos, junto com as ondas sonoras virão energias negativas a nosso organismo e nosso espírito.


Um simples, “oi”, que você diz para alguém expões muitos sentimentos e pensamentos, através de uma sensibilidade que nós temos naturalmente junto com o nosso desenvolvimento espiritual, nossa mediunidade se torna um fator essencial para que nosso espírito saiba antecipadamente o que alguém que diz um simples, “oi”, está querendo, se está com boas ou más intenções, se é uma pessoa de confiança, se é verdadeira ou falsa.


Nossas palavras vem de dentro de nosso coração quando somos verdadeiros com as outras pessoas, o som que emitimos e entendemos como fala, foi desenvolvido no limiar da evolução humana, quando vivíamos em cavernas a milhões de anos, nossa comunicação era simples, não existia a escrita nem a ortografia, ninguém escrevia e nem tinha inteligência para associar alguma palavra a algum sentimento.



Nossa casa deve ter um ambiente saudável, os integrantes de uma família devem ser sinceros uns com os outros, cada um se colocando no lugar do outro e tentando compreender suas razões para as atitudes que consideramos estranhas.


Do mesmo modo que os filhos precisam de serem compreendidos, os Pais também precisam, cada ser humano é único e portanto pensa de maneira diferente.


O amor deve respeitar o espaço do ser amado, nunca devemos anular a quem nós amamos, todos nós temos a necessidade de sermos quem somos, se estamos tristes ou alegres, preocupados, não precisamos fingir e nem esconder.

Um lar tem a mistura de energias de seus moradores, a partir do momento em que cada um tem seu espaço, cada um tem o seu valor, sua função dentro da convivência mutua, as coisas começam a melhorar no sentido de relacionamento familiar, se em casa começa a ficar tudo bem, o ambiente externo também melhora.

Filhos que agridem moralmente seus Pais, outros agridem fisicamente, Pais que tratam seus filhos como suas propriedades, não respeitam a juventude que está acontecendo, ao invés de educarem sempre estão oprimindo e reprimindo.
Escute o que seus companheiros de convivência têm a falar, dê atenção, tente entender os seus anseios e medos.



A música quando executada de forma que suas letras incitam a violência ou ao sexo, pessoas que normalmente são calmas acabam praticando atos que em sua índole nunca o fariam.

Shows de rock e batidão, carnavais de rua, sempre tem incidência de violência e uso de drogas acima do normal.

O som que sai de instrumentos musicais quando associado a letras de musicas que são interpretadas com sentimento sempre tem grandes chances de alcançar o sucesso, porque toca quem está ouvindo.


Médium Passista


Esta energia é direcionada pelo médium passista ao necessitado, através dos recursos da mente, para equilíbrio e harmonização do campo vibratório. Daí, porque, a necessidade de os médiuns se portarem como doadores e os necessitados como receptores.

A criação deste campo magnético, entre o médium e o necessitado é o suficiente para assimilação dos recursos, dirigidos pelos espíritos colaboradores.

O que queremos dizer, é que todos precisamos ter muita fé, a fim de alcançarmos os nossos objetivos primeiros, ou seja, regular a saúde ou enfermidade, a harmonia ou desarmonia, colocando em pleno funcionamento nossos centros de forças e órgãos.

O passe como auxílio, dispensa quaisquer preocupações, sendo sua aplicação valiosa a enfermos de toda classe, visto sua ação universal.

Seu direcionamento ao mal (doença física, moral ou espiritual), tem assistência da equipe espiritual, que se encarregará dos problemas, conduzindo as energias ao campo afetado.

O passista é elemento fundamental na administração dos passes, por ser o condutor físico dos atos da espiritualidade.

Sua postura exemplar, sua convivência em todos os níveis, levando paz e compreensão, serão marcos positivos em sua jornada evolutiva.

A frase: - ”Dai de graça, o que de graça recebestes”, é refrão a todos que de boa vontade, se põe à disposição do outro.

A este é importante o aumento da sua capacidade de entendimento, a busca do conhecimento e o aprimoramento moral, baseado sempre nos ensinamentos evangélicos.

Deve o médium passista ter argumentos justificáveis à sua opção de trabalho nesta seara, e consciência de seu estado vibratório antes e depois de sua atuação.

Explicando, dizemos que seu mau proceder em termos de vaidade, egocentrismo, ambição inferior, fatalmente atrairá companhia de esferas inferiores, afinadas com o momento desarmônico.

É também de suma importância que o médium passista, seja coerente de seu estado(sistema nervoso, oprimido, esgotado, mágoa, paixão desvairada, inquietude, impedem a passagem de energias auxiliadoras), e leve ao conhecimento do dirigente.

Este ato poderá beneficiá-lo, pelo não uso de atitudes enganosas, como também, preservará a harmonia do grupo.

Manter disciplina na administração dos passes, evitando gestos escandalosos, barulhentos, teatrais ou ritualísticos, usando seu magnetismo e o envolvimento espiritual, de forma mais mental, na firmeza de propósitos de superar suas deficiências.

Solicitem sempre que necessário, o auxílio do dirigente e os conhecimentos adquiridos através dos livros, obedecendo as normas da casa em que trabalharem.

Confirmamos (mais uma vez) a “imposição de mãos” como veículo condutor, e também como demonstração eficaz na transmissão do passe, pois tudo se resume na nossa vontade, força extraída da mente pelo nosso pensamento.

Diz André Luiz: - “Os passistas assemelham-se a duas pilhas humanas deixando os raios a lhes fluírem das mãos depois de lhes percorrerem a cabeça, ao contato dos Benfeitores Espirituais”.

Ratificamos o que aventamos anteriormente, “que o médium não precisa se fixar em certas partes do corpo do necessitado”, pois a Entidade socorrista se encarregará de fazê-lo (auxílio espiritual).



Para finalizar acentuamos que “a tarefa do passista é de solidariedade pura, sendo medianeiro entre necessitado/espiritualidade, e de forma nenhuma responsável pela cura”.

Fonte: Espada de Ogum






































 
Powered by Blogger