Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Deus ilumine o Rio de Janeiro, alivia a todos aqueles que sofrem meu senhor.


Dedico esta postagem a todos aqueles que sofrem e se abalaram com a matança que houve no colégio Tasso da Silveira do Rio de Janeiro. Vamos todos orar por aqueles que perderam sua vida, por quem tirou a vida daqueles estudantes e tirou a sua própria vida e aqueles que sofrem com a perda de seus entes queridos, pois a oração é um bálsamo na alma que a recebe, oremos para que Deus ilumine o caminho de todos eles. 
    Senhor Todo-Poderoso, consenti que a vossa misericórdia se estenda sobre todos os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra e que a vossa luz brilhe diante de seus olhos. Tirai-os das trevas, abri-lhes os olhos e os ouvidos! Consenti que os vossos bons Espíritos se lhes aproximem, fazendo-lhes escutar palavras de paz e esperanças.
 Senhor! Por mais indignos que sejamos, nos atrevemos a implorar-os misericórdia e indulgência em favor dos nossos irmãos que acabam de ser chamados do exílio. Esquecei, meu Deus, as faltas que eles tenham cometido, pela lembrança do bem que acaso houvessem feito. A vossa justiça é invariável, bem o sabemos, porém o vosso amor é imenso e, por isso, vos suplicamos para abrandar a justiça na fonte da bondade que emana de Vós.
  Irmãos que acabais de deixar a terra, faça-se a luz sobre vós, e os bons Espíritos do Senhor, aproximando-se de vós e rodeando-vos, vos ajudem a sacudir as cadeias terrestres! Submetei-vos sem queixumes à divina justiça para nunca vos desesperardes de merecer a misericórdia de Deus.


Peço também que orem pelo criminoso.Porque a verdadeira caridade é um dos mais sublimes ensinamentos que Deus ensinou ao seu povo, e não devemos julgar a ninguém pois só a Deus cabe julgar cada um. E não devemos esquecer que somos todos filhos de um mesmo pai, sei que todos nós ficamos horrorizados e que o sofrimento daqueles que perderam seus entes queridos não dá nem pra se medir.
Não julgue-o, apenas faça oração por ele, pois ele é um doente bem miserável.Pense como Jesus agiria se tivesse ao lado de certa criatura como ele.

Por um criminoso
Se a eficácia das preces fosse proporcional à extensão delas, as mais longas deveriam ficar reservadas para os mais culpados, porque mais lhes são elas necessárias do que àqueles que santamente viveram. Recusá-las aos criminosos é faltar com a caridade e desconhecer a misericórdia de Deus; julgá-las inúteis, quando um homem haja praticado tal ou tal erro, fora prejulgar a justiça do Altíssimo. (O Evangelho Segundo o Espiritismo,Cap. XI, n° 14.)
PRECE AO CRIMINOSO:
Senhor, Deus de misericórdia, não repilas esse criminoso que acaba de deixar a Terra. A justiça dos homens o castigou, mas não o isentou da tua, se o remorso não lhe penetrou o coração.
Tira-lhe dos olhos a venda que lhe oculta a gravidade de suas faltas. Possa o seu arrependimento merecer de ti acolhimento benévolo e abrandar os sofrimentos de sua alma! Possam também as nossas preces e a intercessão dos bons Espíritos levar-lhe esperança e consolação; inspirar-lhe o desejo de reparar suas ações más numa nova existência e dar-lhe forças para não sucumbir nas novas lutas em que se empenhar!
Senhor, tem piedade dele!

POR UM SUICIDA
Meu Deus! Vossa infinita bondade permitiu que os homens pudessem conhecer a horrível sorte reservada aos que violam vossas leis, pondo, voluntariamente, termo aos seus dias, mas também, Senhor, por essa mesma bondade, melhor compreendermos, hoje vosso infinito amor, vossa ilimitada misericórdia, e por isso, eu vos peço, bom Pai, para que a vossa clemência atinja a alma de.....
Possam minhas preces, unidas à vossa comiseração adoçar o amargor dos sofrimentos que ela suporta por não ter tido a coragem de esperar, resignada, o fim de suas provas terrestres!


Esta oração ofereço a todos aqueles que sofrem com a perda de nossos irmãos estudantes que perderam suas vidas.

ORAÇÃO PELOS QUE SOFREM



Estende, ò Pai , a tua mão,
conforta teus filhos sofredores,
atende á nossa oração
libertai-os de suas dores.
Senhor, tu que viste teu Filho,
tantas dores tomar sobre si,
presenciando o seu martírio,
não os deixes sofrer assim.
Abre teu manto divino,
concede-lhes teu alento,
alivia-lhes as dores,
acalma seu sofrimento.
Cura a alma adoentada,
lieberta o peito do mal.
Com tua mão abençoada,
da-lhes conforto afinal.
Nem só o corpo padece,
das dores e enfermidades
o espírito tambem adoece,
perde a serenidade.
Lembrai, ó Pai dos aflitos,
das dores fortes da alma,
ouvi do peito os seus gritos,
dá-lhes, Senhor, tua calma.
Senhor, ouvi o meu pranto,
na forma desta oração,
pois há tanto desencanto,
afligindo meus irmãos.
Para mim, nada te peço,
não sou melhor que ninguém,
sou um pecador , te confesso,
e agora eu me despeço,
atende esta prece.Amém.
Jorge Linhaça






Que Deus ilumine todos nós e livre-nos de todo mal.
Que nosso senhor nos torne invisíveis aos olhos de nossos inimigos carnais e espirituais.
Deus nos dê uma boa noite.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger