Subscribe Twitter Facebook

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Jesus Cristo nosso único senhor e salvador





Peguei minha cruz e caminhei

Carreguei até o alto do meu calvário

As dores do meu ombro, suportei

Onde apoiei meu fardo e o meu sacrário



Sobre o chão deitei o madeirado

E sobre a cruz me deitei

Amarraram meus tornozelos, apertado

Pés sobre pés, pregado, fiquei



Dores subiam pelas minhas costas

Meus olhos escureceram-se no dia

Não via mais a face dos humanos expostas

Na sede de mim, nada mais sentia



Afastaram meus braços, amarraram meus pulsos

Minhas mãos foram pregadas, perfuradas na luz

Meu abraço ensangüentado, meu amor expulso

Meu corpo entregue, estava preso na cruz



Nesse momento fui elevado

A cruz, em pé, no alto diante de todos

Pela lança do soldado fui transpassado

Enfraquecendo meu coração sem gozos



Sinais prematuros de minha partida

Não consigo mais respirar

Sinto minha alma suspensa, sem vida

Não tenho mais como ficar



Julgado por todos os julgadores

Perdoa-os! Não sabem o que fazem!

Mulher! Eis aí teu filho! Mãe das dores!

Meu Pai, porque me abandonaste! Os verbos jazem!



Entreguei-me ao destino dos homens

Salvando os pecados do mundo

Hoje sou lembrado em homenagens

Meu sofrimento e meu amor profundo











Ler mais: http://www.luso-poemas.net/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger